MENU

Captiva Six e Di Zaaba 36 HRZ entram para o “Clube dos 16”, Elfort Seis HR brilha e filhos de Três Seis dominam o Regional Oeste

21 de agosto de 2018

Foi realizado de 16 a 18 de Agosto no recinto de competições do Haras Raphaela, a 1ª Etapa do Campeonato Regional Oeste com cerca de 1.400 inscritos e mais de R$ 100 mil em prêmios e dominando as categorias do evento, os filhos do renomado raçador Tres Seis (Sixarun x Our Third Delight por Reb´s Policy) conquistaram 8 títulos assumindo lugar de destaque absoluto nas disputas.

Na categoria Castrados Gabriel Monzinho e Elfort Seis HR (Tres Seis x Visual Images por Dashing Cleat) fizeram 17,082 segundos e foram os mais velozes ficando com o título, Elfort e Gabriel foram ainda os reservados campeões da Aberta Sênior passando em 16,919 segundos e os reservados campeões do disputado Tira Teima anotando 16,973 segundos. No Tira Teima o destaque absoluto ficou com Captiva Six (Tres Seis x Empenhada por Apollo VM) que muito bem conduzida por Renan Gruman entrou para o “Clube dos Dezesseis” e venceu com o tempo de 16,914 segundos. Captiva foi ainda a reservada campeã do GP ABQM mais uma vez formando dupla com Renan e anotando 17,112 segundos. Quem também entrou para o seleto grupo dos “Dezesseis” foi Di Zaaba 36 HRZ (Tres Seis x Cashanova Royal por Royal Streakin) que conquistou o lugar mais alto do pódio da categoria Aberta Júnior marcando 16,845 segundos sob a sela de Vinícius Morais e ficando com o ouro. Di Zaaba e Vinícius foram também os reservados campeões da Potro do Futuro fazendo 17,190 segundos e na Aberta Júnior também teve espaço para Cades Tres Seis HRZ (Tres Seis x ST Lena Star por El Shady Zorrero) e Vinícius garantirem a dobradinha para o treinador anotando um ótimo 16,890 segundos e ficando com a medalha de prata da categoria e o título de reservados campeões.

Tres Seis é um dos principais garanhões em atividade no cenário nacional e um dos líderes da temporada 2018 acumulando mais de mil pontos por RMT e ocupando a segunda posição no ranking geral de reprodutores. Ao todo seus produtos somam mais de 3.200 pontos por RMT junto a ABQM e acumulam quase um milhão e trezentos mil em prêmios. São 27 filhos no “Clube dos Dezesseis” que juntos já somam 108 tempos abaixo dos dezessete segundos, se colocando também entre os três garanhões com mais produtos correndo abaixo dos dezessete segundos em toda a história da raça Quarto de Milha no país.

 

Por Halysson Pontes

 

MTB – 71366/SP