MENU

Elcana 36 HRZ vence o Tira Teima do Grand Prix HR 2023 e de quebra fatura a melhor média do evento, produção Tres Seis brilha

14 de março de 2023

 

A produção do garanhão Tres Seis continua a impressionar e desta vez foi destaque absoluto do maior evento da América Latina, o Grand Prix HR com mais de 6 mil inscritos, destaque para Elcana 36 HRZ que venceu a categoria mais concorrida do evento e assegurou a melhor média da competição. Quer correr dezesseis? Vá de Tres Seis!

O garanhão TRES SEIS e sua genética ímpar estão em festa pois um de seus principais produtos escreveu seu nome na história do tambor ao vencer e conquistar a menor média do Grand Prix do Haras Raphaela em sua 14ª edição que reuniu mais de 6 mil inscritos e se reafirmou como o evento mais importante da América Latina. O nome da máquina que conseguiu este feito é Elcana 36 HRZ (Tres Seis x Divina Bryan por Blazen Bryan) que sob a sela Onofre Neto foi reservada campeã na Aberta Sênior passando em 16,468 segundos e a grande campeã do disputadíssimo Tira Teima com 16,406 segundos compondo a incrível média de 16,437 segundos. Além de Elcana, Calano Bear 36 HRZ (Tres Seis x Slash Trouble ZD por Top Firewater) e Tayna Barreto foram reservados campeões da Amador Principiante anotando 17,234 segundos. A excepcional Dama Otoole Seis (Tres Seis x DD Otoole por Mr Eye Opener) foi reservada campeã da Jovem B marcando 16,919 segundos conduzida por Lucas Silva. E por fim, na Amador Máster, Danilo Rahal correu a bordo de Copenhagen Six (Tres Seis x Plenty Of Perks por Dash For Perks) e também ficou com a prata e o vice título fazendo 17,030 segundos.

Tres Seis possui cerca de 9.000 pontos por RMT com mais de 160 filhos pontuados e figurando entre os cinco maiores reprodutores do país em atividade. Possui ganhos superiores aos R$ 4,1 milhões com mais de 200 filhos premiados. São 67 filhos no “Clube dos Dezesseis” que juntos já marcaram 760 tempos abaixo dos dezessete segundos no Brasil. No total foram três caminhonetes no valor de R$ 120.000,00 cada uma no cartel do raçador.

 

Por Halysson Pontes

 

MTB – 71366/SP