MENU

Em sua primeira geração nascida no Brasil, Tres Seis domina o 9º Grand Prix do Haras Raphaela

15 de março de 2017

Em uma conquista inédita com seis títulos e destaque para os dois campeões no Potro do Futuro Prata e Ouro, os filhos do garanhão Tres Seis dominaram praticamente todas as categorias profissionais da 9ª edição do consagrado Grand Prix de Três Tambores. Confira as conquistas:

Na categoria Test Horse, The Best Seis (Tres Seis x Miss Bestsurprise WA por First Down Jet WA) e Deusmire Teles marcaram 17,017 segundos e ficaram em 1º lugar.

Já na categoria Cavalo Iniciante para animais de geração 2013, Edson Carlos e Juliet On Cap (Tres Seis x Fish On Cap por Fishers Dash) foram os mais rápidos e com o único tempo de dezesseis segundos da categoria, 16,882 segundos, consagraram-se os grandes campeões.

Juliet On Cap e Edson repetiram o feito da casa dos 16s e foram os Reservados Campeões com o tempo de 16,729 segundos na categoria Aberta Júnior, estabelecendo o novo recorde da modalidade para potros de geração. Ainda na Aberta Júnior, Lindomar Bonfim e Spook Seis RLS (Tres Seis x Famous Belle por Already Famous) fizeram 16,901 segundos ficando com o 3º lugar da categoria.  Também pela Júnior, Foward Of Fame (Tres Seis x WR Lady La Dash por Dash Ta Fame) que também correu em conjunto com Edson Carlos fez um ótimo 17,073 segundos marcando presença no TOP FIVE em meio a mais de 200 inscritos

Na Aberta Sênior foi High On Cheri (Tres Seis x Bound To Be High por One A High) que muito bem conduzida por Alan Peixoto, também se destacou marcando 16,990 segundos. Pelo disputadíssimo Tira Teima, o sangue poderoso de Tres Seis dominou a categoria com muitos tempos baixos. Spook Seis e Lindomar fizeram 16,923 segundos, Sidnei Júnior e Zamba Tres (Tres Seis x Boa de Briga por Apollo VM) anotaram 16,992 segundos, Roseanna Seis (Tres Seis x Rosey Rules por Okey Dokey Dale) e Keila Mendonça registraram 16,994 segundos e Alan e High On Cheri passaram em 17,010 segundos.

Além dessas conquistas, foi no no Potro do Futuro Prata que Vagner Simionato e Ceila 36 HRZ (Tres Seis x Divina Bryan por Blazen Bryan) foram os grandes campeões com a média de 17,637 segundos. E na final do Potro do Futuro Ouro, Edson Carlos marcou o ótimo tempo de 17,008 segundos com Juliet On Cap. Vale Lembrar ainda que Elfort Seis HR (Tres Seis x Visual Images por Dashing Cleat) e Gabriel Monzinho ganharam uma premiação extra de R$ 10 mil reais pela apresentação na categoria Aberta Júnior por parte do Haras Raphaela.

Tres Seis, produtor de U$ 21 milhões nos EUA e de mais de R$ 600 mil em Tambor no Brasil, já soma mais de 1.100 pontos por RMT pela ABQM se colocando como um dos garanhões importados mais cobiçados da nova geração. São 11 filhos no “Clube dos Dezesseis” que juntos já somam 31 tempos abaixo dos dezessete segundos. Para maiores informações sobre os produtos ou coberturas de Tres Seis acesse www.tresseis.com

Fonte: Halysson Pontes, da Assessoria Pontes.

Edição: Juliana H Penteado