MENU

Filho de Tres Seis sobe ao pódio no importante MVP Futurity and Slot Race no Arizona e se coloca entre os líderes de sua geração

18 de janeiro de 2019

 

Papagaio, filho de Tres Seis, um dos maiores ganhadores nas estatísticas da geração 2015 nos EUA foi um dos destaques durante o MVP Futurity And Slot Race que aconteceu no South Buckeye Equestrian Center no Arizona, EUA. Papagaio segue os passos de seus irmãos famosos por serem destaques em seus anos de estreia como Dashin Czar, Three Folly Six e Seis So Sweet.

Mais um filho do garanhão Tres Seis (Sixarun x Our Third Delight por Reb´s Policy) vem se sobressaindo em seu ano de estreia nas pistas de três tambores nos EUA com resultados e premiações expressivas na “Terra do Tio San”. Nesta temporada, o castrado Papagaio (Tres Seis x Miss Lucky Lucky por Dash Ta Fame) vem brilhando entre os potros de geração 2015 e com pouquíssimas provas disputadas já soma um montante próximo aos 50 mil dólares.

No início do ano durante o importante MVP Futurity And Slot Race que aconteceu de 03 a 06 de Janeiro diretamente do Arizona no complexo de eventos South Buckeye Equestrian Center, Papagaio e o conceituado treinador Cody Bauserman foram medalhas de bronze em meio a diversos atletas de ponta passando com as marcas de 17,319 segundos e 17,217 segundos respectivamente e ficando com a terceira posição no geral. Graças a esta apresentação o potro somou um montante próximo aos 10 mil dólares a seu cartel que agora se aproxima dos 50 mil. Vale lembrar que Papagaio faturou ótimas premiações no BFA Futurity nas categorias Super Stakes e Juvenil e que foi um dos destaques em sua prova de estreia no All-in Futurity em Las Vegas.

“Ele é um cavalo limpo, grande e forte, um homem entre meninos” Cody Bauserman.

O jovem atleta vem trilhando as trajetórias de sucesso de seus irmãos famosos nas pistas norte americanas, entre eles Dashin Czar, um dos maiores ganhadores Futurity de todos os tempos com mais de 120 mil dólares em ganhos, Seis So Sweet e Three Folly Six, ambas Campeãs Mundiais pela AQHA com somas superiores aos 100 mil dólares e Holdinalltheseises com quase 130 mil dólares em prêmios. Estatísticas que falam alto no quesito reprodutor com ênfase em potros de sucesso.

Tres Seis figura como o melhor reprodutor importado da atualidade e um dos líderes da temporada 2018 acumulando 1.700 pontos por RMT e ocupando a segunda posição no ranking geral de reprodutores. No total seus filhos somam 3.800 pontos por RMT e ganhos de R$ 1.520.000,00. São 29 filhos no “Clube dos Dezesseis” que juntos já marcaram 131 tempos abaixo dos dezessete segundos, se colocando também entre os três garanhões com mais produtos correndo abaixo dos dezessete segundos no país. Para maiores informações sobre os produtos ou coberturas de Tres Seis, acessem www.tresseis.com

 

Por Halysson Pontes

 

MTB – 71366/SP