MENU

Filho de Tres Seis vence o Campeonato Mundial AQHA, Mister Tres se consagra com o título mais importante da raça nos EUA

1 de dezembro de 2022

 

Tres Seis se consagrou novamente pelo Mundial AQHA, desta vez na temporada 2022, se colocando como o único garanhão nacional com três de seus produtos no topo do mundo da raça Quarto de Milha, Seis So Sweet, Three Folly Six e agora Mister Tres, todos campeões mundiais. Quer correr dezesseis? Vá de Tres Seis!

Aconteceu de 27 de outubro até 19 de novembro, diretamente da cidade Oklahoma no State Fair, o Farnam AQHA World Championship que é considerada a competição mundial mais importante da raça Quarto de Milha do planeta. E pela terceira vez consecutiva, o garanhão TRES SEIS se colocou como destaque absoluto no evento. Após se consagrar em 2010 com Three Folly Six (Tres Seis x Hempes Folly por Hempen) e em 2014 com Seis So Sweet (Tres Seis x Stella D Oro por Takin On The Cash), ambos campeões mundiais, em 2022 o sangue do garanhão brilhou novamente graças a atuação impecável de Mister Tres (Tres Seis x A True Stoli por Stoli) que sob a sela de Ryann Pedone venceu a categoria Júnior com o excelente tempo de 15,884 segundos entrando para a história como o terceiro produto do raçador a conquistar o mundo pela associação.

Tres Seis possui mais de 8.600 pontos por RMT com mais de 160 filhos pontuados e figurando entre os cinco maiores reprodutores do país em atividade. Possui ganhos próximos aos R$ 3,9 milhões com mais de 200 filhos premiados. São 66 filhos no “Clube dos Dezesseis” que juntos já marcaram 686 tempos abaixo dos dezessete segundos no Brasil. No total foram três caminhonetes no valor de R$ 120.000,00 cada uma no cartel do raçador.

 

Por Halysson Pontes

 

MTB – 71366/SP

 

(11) 99590 9000